6 passos para manter o bronzeado durante o ano todo

6 passos para manter o bronzeado durante o ano todo

Embora dermatologistas indiquem cuidado durante a exposição ao sol, o bronzeado de verão faz a cabeça da maioria dos brasileiros, cujo maior desafio é manter a cor da estação ao longo do ano. Listamos 6 passos para te ajudar a continuar com aquela marquinha tão desejada sem detonar a pele:

1. Mantenha a pele sempre hidratada
Abuse dos óleos pós-banho e hidratantes, pois assim o bronzeado fica com um aspecto melhor, sem descamar.

2. Esfolie a pele na medida
A esfoliação é importante para remover as células mortas da pele a deve ser feita antes de iniciar o processo de bronzeamento. Após isso, o melhor é esfoliar em uma frequência maior, de 15 em 15 dias, por exemplo.

3. Beba muita água
Usar cremes hidratantes é importante, mas o essencial mesmo para a hidratação é o consumo de água, pois assim o corpo é nutrido de dentro para fora.

4. Use autobronzeadores
Os cremes autobronzeadores são grandes aliados para a manutenção da cor, principalmente porque não é necessário se expor ao sol.

5. Fique atento ao horário
O melhor horário para se expor ao sol é antes das 10h e após as 16h (para locais que estão no horário de verão), pois nestes períodos há uma menor incidência dos raios ultravioletas, que podem causar câncer de pele.

6. Coma alimentos com betacaroteno
Consuma alimentos ricos em betacaroteno, que ajuda na produção de melanina, como cenoura, beterraba, abóbora e mamão papaia.